quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Incrições abertas para o Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato

(Foto de divulgação)
Jóia feita com mosaico de opala por artesãos do município de Pedro II, no Piauí



Estão abertas até a próxima terça-feira (30/09) as inscrições para a segunda edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. Podem participar artesãos, cooperativas, associações ou grupos de produção artesanal. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente pelo site www.top100.sebrae.com.br.

O objetivo da premiação é estimular o artesanato brasileiro e reconhecer as 100 unidades produtivas mais competitivas do País. Entre os critérios de seleção e premiação do evento, estão aspectos relacionados ao grau de inovação dos produtos, adequação econômica e funcional nas unidades de produção, respeito ao meio ambiente, eficiência produtiva, adequação cultural e logística, estratégias de comunicação e promoção, práticas comerciais, compromisso social e gestão empresarial.

Em 2006, na primeira edição do prêmio, a Associação dos Joalheiros e Lapidários de Pedro II, no Piauí, foi uma das selecionadas. A associação teve uma peça de mosaico de opalas no formato do mapa do Brasil destacada pela premiação.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário: