terça-feira, 24 de março de 2009

MS dobra turmas de curso de empreendedor no Empretec

Na contramão da crise econômica mundial, o seminário EMPRETEC (Programa de Desenvolvimento de Empreendedores) prevê dobrar o número de turmas e aumentar em mais de 70% o número de empreendedores formados no Mato Grosso do Sul, este ano. "Ano passado formamos 233 pessoas em sete turmas. Esse ano pretendemos formar 405 alunos em 15 turmas diferentes. Duas delas na capital, o restante no interior", afirma Edy Reis Ponzini, Gerente de Soluções Empresariais do Sebrae – MS.

Uma das razões que deve impulsionar o número de formados é a diminuição deEste ano o curso terá a duração de seis dias, ao invés dos nove do passado, mas não houve perdas de conteúdo. Ourso será ministrado das 8h às 12h e das 14h às 18h30.

O seminário, fruto de uma parceria do Sebrae com o PNUD e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, busca capacitar micro-empresários e futuros empreendedores em habilidades de gestão , como autoconfiança, persuasão e comprometimento, de forma que possam ajudar na elaboração de planos de negócios.

As inscrições estão abertas no Mato Grosso do Sul nas cidades de Campo Grande, Coxim, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste. Além desses municípios, também devem receber o seminário, até novembro, Corumbá, Amambai, Dourados, Três Lagoas, Ivinhema, Costa Rica, Chapadão do Sul e Bataguassu.

Para participar, os interessados devem preencher ficha de pré-inscrição e entregá-la nas unidades do Sebrae, ou encaminhá-la por e-mail para o endereço: empretec@ms.sebrae.com.br.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário: