quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Banco do Brasil reabre linha de crédito pagamento do 13º

O Banco do Brasil antecipou para esta terça-feira, dia 5, a reabertura do BB Giro Décimo Terceiro Salário, linha de crédito que oferece capital de giro às empresas para o pagamento do 13º salário dos seus empregados.

O empréstimo é destinado às pessoas jurídicas dos ramos industrial, comercial e de prestação de serviços, de portes diversos, e possibilita o financiamento de até 100% do valor da folha de pagamento, mais os encargos sociais incidentes. Para a atual temporada, o Banco do Brasil oferece prazo de pagamento de até 13 meses e taxas de juros ainda mais competitivas. O empréstimo pode ser contratado até 30 de janeiro de 2009.

Criada para facilitar o cumprimento da obrigação trabalhista, cujo pagamento aos empregados se dá em duas parcelas (a primeira até 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro), a linha do BB oferece taxas diferenciadas para os clientes que processam a folha de pagamento no banco, proporcionando significativo incremento no volume de negócios realizados. A taxa para as empresas que processam a folha de pagamento no BB é de TR (taxa referencial) acrescida de 1,55% ao mês. Não há limites para o valor máximo do empréstimo, que pode chegar até o valor da folha de pagamento mais os encargos sociais.

A expectativa da instituição é de que o relançamento do BB Giro Décimo Terceiro Salário agora em agosto proporcione maior procura do empréstimo pelas empresas, assim como ocorreu no ano passado, e que o volume de negócios supere o atingido em 2007, que foi de R$ 476 milhões, com mais de 17 mil clientes atendidos.

A expectativa do BB é que ocorra um incremento de 30%, no mínimo, no volume de financiamento das folhas de pagamento das empresas. A antecipação do lançamento da linha facilita o planejamento do pagamento do 13º por parte das empresas e reafirma o compromisso do Banco em sempre colocar no mercado produtos e serviços alinhados às necessidades dos seus clientes.

Nenhum comentário: