quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sebrae/SP recebe propostas para incubadoras

Da ASN
O Sebrae em São Paulo recebe, até o próximo dia 15 de agosto, as propostas de micro e pequenas empresas que queiram fazer parte das Incubadoras Paulistas. Para o biênio 2009/2010, serão disponibilizados recursos de até R$ 30 milhões tanto para novos projetos quanto para expansão das incubadoras já apoiadas pela entidade. A vigência dos próximos convênios vai de 2 de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2010.

O objetivo das incubadoras é proporcionar condições necessárias para que as micro e pequenas empresas possam se fortalecer por meio da transferência de conhecimento e de tecnologia de instituições de ensino e de pesquisa, antes de se lançarem no mercado. Além disso, a incubadora oferece capacitação e assistência técnica e gerencial para que os empreendedores possam superar as barreiras dos primeiros anos de atuação.

As empresas instaladas nas incubadoras recebem apoio para aprimoramento na gestão, produção e acesso à inovação tecnológica e aos mercados nacional e internacional por meio do contato com profissionais capacitados. Outra vantagem que oferecem é o maior contato entre empresas, com entidades governamentais, participação em eventos, parcerias, entre outras.

O programa oferece infra-estrutura em espaços físicos individualizados e especialmente projetados para instalação de cada empresa, espaços para uso compartilhado como salas de reuniões, secretaria, showroom, entre outros.

Entre os requisitos para as novas incubadoras está a apresentação de estudos de viabilidade técnica e econômica e, para as já constituídas, demonstrar resultados das empresas já assistidas e plano de negócio para o próximo período, que serão analisados por uma comissão técnica.

Para participar, basta encaminhar proposta seguindo o regulamento que está disponibilizado no portal www.sebraesp.com.br . Para mais informações entrar em contato pelo telefone 0800-570-0800

Nenhum comentário: